Como já está definido o nome do PSDB para encabeçar a chapa majoritária nas eleições deste ano, com o pré-candidato vereador e presidente da Câmara Dr. Cassiano Maia, o nome do vice foi alvo de muita especulação no final da semana passada com alguns prováveis nomes para a vaga e como ele será definido.
Segundo uma liderança do Partido Progressista – PP, no município, o assunto será debatido dentro do partido e o nome definido pelo grupo juntamente com a senadora Teresa Cristina, que também é a presidente regional da legenda, será apresentado ao candidato do PSDB e as lideranças do partido. Os nomes que disputam a indicação do PP para a vaga de vice são: João Paulo Tibery, Vera Helena, Fabrício Venturoli e Sargento Rodrigues.
Conforme o líder progressista comentou à redação do Expressão MS, o PSDB já definiu seu nome para encabeçar a chapa majoritária e anunciou em evento em março, com aval do prefeito Angelo Guerreiro (presidente municipal do partido), do ex-governador Reinaldo Azambuja (presidente regional) e do governador Eduardo Riedel e, o acordo firmado com a senador Teresa Cristina e as lideranças do PP no município, é que o vice será indicado pelo PP que montou um grupo forte de pré-candidatos a vereadores com objetivo de conquistar três cadeiras no parlamento municipal.
Sobre comentários de possível divergência nos bastidores e até interferência externa na decisão do partido, na indicação do nome para compor a chapa com Dr. Cassiano Maia, o líder progressista disse que não existe e que acredita que tudo será decidido no momento certo dentro do PP e com o aval da senadora Teresa Cristina. Para o líder progressista, as especulações são normais nesse momento, o partido está unido e alinhado com o pré-candidato Dr. Cassiano Maia e as lideranças do PSDB e não vê motivo para tentativa de interferência externa ou de divergência no grupo, principalmente em função do acordo feito com a senadora Teresa Cristina de que o partido indicaria o nome para a vaga de vice-prefeito.