Câmara presta homenagens ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e a profissionais

7

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (27), a Câmara Municipal de Três Lagoas outorgou títulos de cidadão três-lagoenses, além de diplomas de mérito profissional e moções de reconhecimento a pessoas que prestam relevantes serviços no município, assim como ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em comemoração aos seus 105 anos. A solenidade foi proposta pelo vereador André Bittencourt.

Receberam Título de Cidadão Três-Lagoense:

O engenheiro Rodrigo Percinoti, que atua na Eldorado Brasil e como professor do instituto Senai, além de fazer ações sociais no município.

Evair Carvalho do Amaral, representante comercial nos ramos de tapeçaria e alimentos e católico atuante na Capela São Francisco de Assis.

Fábio Henrique dos Santos Asnal, conhecido como Fábio Lanche, iniciou atividades com trailer e lanchonete, tendo diversificado para loja de importados e supermercados, emprega mais de 30 pessoas e desenvolve ações sociais com futebol infantil, no Jardim Glória e Paranapungá.

Sebastião Grigorini, colaborador em indústrias de celulose, atualmente na Eldorado Brasil.

Adelso Moisés de Lima, servidor público municipal por 17 anos, após servir o Exército Brasileiro, onde foi do serviço secreto, auxilia em projetos sociais e comunitários.

Bittencourt entregou Moção de Reconhecimento a:

Hugo Nogueira Faria, médico veterinário do CCZ, do castramóvel e voluntário na castração de animais de rua.

Maria Célia Medeiros, professora, ex-secretária municipal de Educação, também atuante em movimentos sociais e ações de cunho solidário e assistencial.

Hospital Nossa Senhora Auxiliadora pelos 105 anos de atendimento em Três Lagoas, sendo hospital referência no bolsão sul-mato-grossense.

Recebeu o Diploma Engenheiro Manoel Mendes Marchesi, Hikaru Sonehara, engenheiro em diversas empresas, inspetor do CREA-MS e presidente da Associação de Engenheiros.

Já o diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Marco Antônio Calderon de Moura, recebeu o Diploma de Mérito em Saúde Pública pelos serviços desenvolvidos à frente da instituição de saúde.

Ao usar a tribuna, Maria Célia Medeiros cumprimentou a todos os homenageados, familiares e amigos. Ao falar do orgulho da sua trajetória na rede municipal, contou sua história emocionante de luta para tentar romper a ignorância do pai e conseguir se formar e trabalhar como professora.

Adelso também fez seu pronunciamento, sobretudo destacando a gratidão pela homenagem.

Marco Calderon, além dos agradecimentos aos colaboradores e pessoas que o ajudaram, frisou as dificuldades que enfrenta como gestor do Hospital Auxiliadora. Por meio de um vídeo, apresentou dados de atendimentos e investimentos feitos pela instituição, nos últimos anos.

“É difícil defender uma instituição que está sempre em evidência”, disse. Porém, com números e fatos, buscou mostrar as novas metodologias de trabalho e processos que vem implantando, além da modernização técnica. “Temos nos empenhado para melhorar a saúde da população local”, reafirmou. Ainda destacou os novos projetos, como a radioterapia, ampliação do centro cirúrgico com mais quatro salas, novo centro médico, cozinha e refeitório e plano de expansão com unidade na cidade de Água Clara. Calderon estendeu a homenagem a todos os colaboradores do hospital.

Representando o hospital, a coordenadora da Pastoral da Saúde, irmã Iara Poffo, agradeceu a todos os colaboradores e as autoridades que auxiliam a manutenção dos serviços.

 “Para mim, é uma honra e uma alegria homenagear cada um”, afirmou o vereador André Bittencourt. Logo em seguida, falou um pouco das características que o levaram a indicar os nomes e proporcionaram a aprovação das homenagens, em plenário, principalmente em relação às ações coletivas e sociais que prestam ao município.

Ele ainda falou especialmente sobre Marco Antônio Calderon de Moura, enaltecendo o trabalho que fez e faz em prol de Três Lagoas e da saúde, por meio do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Sobre o hospital, Bittencourt ressaltou que a instituição faz a diferença nos cuidados em saúde. “Mesmo em momentos difíceis, o hospital se manteve de pé. Hoje, é referência não só para Três Lagoas, mas para o Bolsão inteiro”. “Hoje, é Três Lagoas que agradece ao hospital e ao seu diretor, Marco Calderon”, concluiu.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 219