Prefeitura de Três Lagoas anuncia licitação para reforma do Balneário Municipal

68236-dia-d-balneario-29-e-30-04-2018-1

A Prefeitura de Três Lagoas abriu uma licitação para contratar uma empresa especializada na execução das obras de reforma e ampliação do Balneário Público Municipal, situado às margens do rio Sucuriú. O projeto, orçado em R$ 1,9 milhão, prevê a conclusão das obras em um prazo de 180 dias a partir da assinatura do contrato com a empresa vencedora, que deve ser definida ainda em julho.

O planejamento detalhado inclui a pavimentação de caminhos e acessos interligando diversas áreas de lazer, como quadras esportivas, playgrounds, uma praça, a margem do rio e um píer para embarcações. O projeto também abrange a instalação de equipamentos aquáticos, melhorias na iluminação e paisagismo, visando proporcionar sombreamento e embelezamento da área de intervenção.

O projeto prevê a construção de duas quadras oficiais de vôlei de areia na área da praia, com a intenção de que o município possa sediar competições estaduais. Outras melhorias adicionais estão incluídas no plano de revitalização do balneário.

Um dos destaques da reforma é a construção de um píer avançado sobre o rio Sucuriú, destinado à área de banho do balneário. Este píer será construído com piso de madeira e sustentado por vigas e estacas pré-moldadas em concreto armado, cravadas no leito do rio para garantir segurança e durabilidade. Além disso, o píer contará com um guarda-corpo de segurança em ambos os lados, fabricado em aço carbono e cabo de aço.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218