A Arquidiocese de Campo Grande anunciou o afastamento do padre Jucelâncio José do Nascimento, de 41 anos, preso em flagrante por favorecimento da prostituição e exploração sexual de vulnerável, após um adolescente ter denunciado que ele teria o oferecido R$ 2 mil por relações sexuais.
O caso aconteceu na noite do último domingo (7), no bairro Moreninhas, e foi inicialmente registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro (Depac), mas posteriormente transferido para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que está responsável pelas investigações.
Confira a nota oficial, assinada pelo arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, na íntegra:
“Considerando que a Arquidiocese de Campo Grande teve ciência de graves denúncias contra o Pe. Jucelâncio José do Nascimento, até o presente momento Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas, em cumprimento às normativas do Direito Canônico, bem como às promulgadas pelo Papa Francisco e pela Sé Apostólica sobre a proteção de vulneráveis, determinei o afastamento ad cautelam do referido sacerdote de suas funções ministeriais, para que a autoridade policial, o Tribunal Eclesiástico e a Comissão de Proteção de Vulneráveis da Província Eclesiástica de Campo Grande conduzam com diligência as devidas investigações acerca dos fatos denunciados.
Durante este período de afastamento e no aguardo dos resultados das investigações, será nomeado um Administrador Paroquial para a já mencionada Paróquia”.
Denúncia
Segundo o Boletim de Ocorrência, o adolescente teria sido convidado pelo padre para “tratar sobre assuntos pertinentes a um acampamento de igreja”. No entanto, ao chegar no local, ele recebeu uma proposta de R$ 2 mil para ter relações sexuais com Jucelâncio.
O padre teria ainda tentado tocar nas genitálias do adolescente, momento em que a vítima foi até o banheiro para pedir ajuda à família, utilizando o telefone celular.
Ao ser informado do ocorrido, o pai do adolescente acionou a Polícia Militar, que foi até o local, constatou a presença da vítima na residência e realizou a prisão em flagrante.
Com Correio do Estado