Polícia Militar de Três Lagoas realiza grande apreensão de material irregular usado em pipas

452237286_895607515946243_3183539356612340823_n

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizaram uma significativa apreensão de material irregular utilizado na soltura de pipas durante uma fiscalização na tarde deste domingo (21). A operação aconteceu nas regiões do Residencial Novo Oeste, Orestinho e Residencial O.T., resultando em várias apreensões e uma prisão.

A ação teve início por volta das 15h45, quando a Rádio Patrulha da Polícia Militar e o Pelotão de Trânsito se deslocaram para o Residencial Novo Oeste. No local, dezenas de pessoas aproveitavam a tarde de domingo para soltar pipas. Durante a fiscalização, os policiais encontraram várias pipas equipadas com cerol e linha chilena, ambos materiais cortantes e ilegais.

Durante o monitoramento, um jovem foi flagrado soltando uma pipa com cerol. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Após ser autuado, o jovem foi liberado para responder ao processo em liberdade. Vários carretéis de linhas chilenas e linhas com cerol foram apreendidos pela Polícia Militar.

A presença da polícia assustou algumas pessoas, que cortaram as linhas de suas pipas e fugiram, deixando carretéis e linhas cortantes nas ruas. A Polícia Militar precisou recolher esses materiais para evitar acidentes com ciclistas e motociclistas que poderiam se machucar.

Soltar pipas utilizando linhas com materiais cortantes é crime segundo a legislação federal. Quem for flagrado com cerol pode ser enquadrado nos artigos 121 do Código Penal, com penas que variam de seis a vinte anos de reclusão, dependendo das circunstâncias.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 226