Polícia Militar de Três Lagoas realiza grande apreensão de material irregular usado em pipas

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizaram uma significativa apreensão de material irregular utilizado na soltura de pipas durante uma fiscalização na tarde deste domingo (21). A operação aconteceu nas regiões do Residencial Novo Oeste, Orestinho e Residencial O.T., resultando em várias apreensões e uma prisão.

A ação teve início por volta das 15h45, quando a Rádio Patrulha da Polícia Militar e o Pelotão de Trânsito se deslocaram para o Residencial Novo Oeste. No local, dezenas de pessoas aproveitavam a tarde de domingo para soltar pipas. Durante a fiscalização, os policiais encontraram várias pipas equipadas com cerol e linha chilena, ambos materiais cortantes e ilegais.

Durante o monitoramento, um jovem foi flagrado soltando uma pipa com cerol. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Após ser autuado, o jovem foi liberado para responder ao processo em liberdade. Vários carretéis de linhas chilenas e linhas com cerol foram apreendidos pela Polícia Militar.

A presença da polícia assustou algumas pessoas, que cortaram as linhas de suas pipas e fugiram, deixando carretéis e linhas cortantes nas ruas. A Polícia Militar precisou recolher esses materiais para evitar acidentes com ciclistas e motociclistas que poderiam se machucar.

Soltar pipas utilizando linhas com materiais cortantes é crime segundo a legislação federal. Quem for flagrado com cerol pode ser enquadrado nos artigos 121 do Código Penal, com penas que variam de seis a vinte anos de reclusão, dependendo das circunstâncias.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 245