Na manhã desta segunda-feira (22), dois indivíduos foram parar na delegacia após consumirem diversos alimentos em uma panificadora localizada na Avenida Angelina Tebet, no bairro Santa Luzia, e tentarem sair sem pagar a conta.
O incidente ocorreu por volta das 8h30, quando a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do estabelecimento. Segundo relatos, a dupla, composta por um jovem de 19 anos e um menor de 17 anos, realizou um consumo que totalizou R$ 50,00, mas na hora de pagar, tentou fugir.
O comerciante conseguiu deter o jovem de 19 anos até a chegada da viatura da Polícia Militar, que prontamente deu voz de prisão ao suspeito. O segundo indivíduo conseguiu fugir a pé, mas foi localizado pelos policiais durante o trajeto para a Delegacia de Polícia Civil. O menor de idade foi abordado e, ao ser questionado, confessou que ambos estavam com fome e, por não terem dinheiro, decidiram comer e sair sem pagar.
Após ser revistado e dar sua versão dos fatos, o menor foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso do adolescente, que foi registrado como ato infracional de outras fraudes. O jovem de 19 anos foi autuado pelo crime de outras fraudes. Ambos foram liberados após os procedimentos na delegacia.