Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Mato Grosso do Sul, o decreto que institui a Comissão de Transição de Governo para a prefeitura de Três Lagoas. Os nomes foram indicados pelo atual prefeito Angelo Guerreiro e o prefeito eleito Dr. Cassiano Maia.
De acordo com o decreto, “o objetivo da Comissão de Transição é inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração municipal, e preparar os atos de sua iniciativa, a serem editados imediatamente após a sua respectiva posse.”
A Comissão de Transição, através dos nomes indicados pelo prefeito eleito, deverá proceder o levantamento da situação administrativa da Prefeitura Municipal, devendo promover a coleta, guarda e análise de todos os documentos necessários a emissão de relatório conclusivo sobre as informações extraídas da respectiva documentação.
O decreto determina que os membros da Comissão de Transição, indicados pelo atual prefeito, deverão apresentar os documentos, informações e procedimentos, determinados na Resolução TCE/MS nº 219/2024 aos membros indicados pelo prefeito eleito.
Nomes indicados pelo atual prefeito:
- Soyla Carla Alves Garcia, Secretária Municipal de Receitas, Finança e Controle;
- Luiz Henrique de Lima Gusmão, Procurador Geral do Município;
- Gilmar Araújo Tabone, Secretário Municipal de Administração;
- Silvânia de Fátima Bersani, Secretária Municipal de Governo Interina;
- Márcio Fernando Rodrigues Xavier, Controlador Interno.
Nomes Indicados pelo prefeito eleito:
- Dirceu Garcia de Oliveira Junior;
- Sabrina Pereira Vicente Carvalho;
- Ariel Dias Garcia;
- Diogo Henrique Ferrari Ruiz;
- Elaine de Araújo Gonçalves Freitas.
Veja o decreto na íntegra: