Na noite do último domingo (24), Anderson Melo dos Santos, de 38 anos, foi morto a tiros enquanto dirigia um caminhão guincho na rodovia MS-395, a cerca de 10 km de Brasilândia (MS). Ele foi atingido por três disparos na cabeça, que o mataram instantaneamente.
O crime ocorreu por volta das 19h, quando um carro preto se aproximou do caminhão. Segundo relato da esposa de Anderson, única testemunha, o casal retornava de Cassilândia após transportar um trator e seguia em direção a Nova Andradina. Um dos ocupantes do veículo disparou contra Anderson, forçando a mulher a se abaixar para se proteger. Ao perceber que o marido estava inconsciente e o caminhão desgovernado, ela conseguiu parar o veículo e pedir ajuda.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área, enquanto a equipe médica do Hospital Municipal de Brasilândia constatava o óbito. A Polícia Civil e a Perícia Criminal realizaram os procedimentos no local, e o corpo de Anderson foi levado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) em Três Lagoas. O caso foi registrado como homicídio simples e está sob investigação.
Histórico criminal
Anderson possuía um longo histórico de envolvimento com crimes. Entre as ocorrências registradas, constam prisão por posse irregular de arma de fogo em 2022, ameaças, furto qualificado, tráfico de drogas e receptação em anos anteriores. Também há registros de sequestro e cárcere privado, adulteração de sinal identificador de veículo e lesão corporal dolosa.
Investigação
A Polícia Civil de Brasilândia conduz as investigações e, até o momento, nenhuma hipótese foi descartada. Detalhes sobre a motivação ou suspeitos ainda não foram divulgados.