A atleta três-lagoense Vitória da Silva Barreto, da equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) e do Programa MS Desporto Escolar (PRODESC/MS), conquistou medalha de bronze na prova de arremesso de peso, com a marca de 14,22 metros, durante o Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo.
O evento foi realizado em San Luis, Argentina, entre os dias 6 e 8 de dezembro, a medalha de prata também ficou com o Brasil e o ouro com a atleta do Equador.
Vitória, mais uma vez, mostrou o talento do atletismo de Três Lagoas, que conquistou sua segunda medalha na competição internacional, com a medalha de ouro de Maria Eduarda da Silva Santos no revezamento 5×80 metros nos Jogos Sul-Americanos Escolares da CBDE, realizada na Colômbia.
O Brasil encerrou o XXVII Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo como grande campeão, somando 343 pontos após três dias de competições, reafirmando sua hegemonia no continente. A equipe brasileira liderou tanto no naipe masculino (183 pontos) quanto no feminino (160). A Argentina ficou em segundo lugar com 200 pontos, e o Chile completou o pódio com 179.
As atletas são orientadas e treinadas pelo professor Reynaldo Abrão Camargo, da SEJUVEL, e, com o fim do Sul-Americano, a equipe de atletismo de Três Lagoas encerra o calendário competitivo de 2024 com um saldo extremamente positivo, destacando-se em competições internacionais.
“Esses resultados reforçam a força do atletismo de Três Lagoas e a dedicação de nossos atletas e equipe técnica. Seguimos em frente, sempre em busca de novas conquistas”, destacou o treinador, professor Reynaldo.