Na manhã desta quarta-feira (15), uma operação conjunta da Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia, e da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, resultou na prisão de três adultos, com idades entre 18 e 32 anos, e na apreensão de dois adolescentes, de 15 e 17 anos, no bairro Vila Guanabara, em Três Lagoas. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas em áreas conhecidas pela venda de entorpecentes.
Primeiras prisões e apreensões
Na rua Manoel Antônio Jeremias, os policiais detiveram dois homens, de 32 e 18 anos. Durante buscas na residência, foram apreendidos 417 gramas de maconha em porções e tabletes, uma balança de precisão, munições e R$ 88 em dinheiro.
Ainda no local, um pitbull, mantido em condições inadequadas, atacou dois idosos, de 67 e 73 anos, que passavam pela rua. As vítimas sofreram ferimentos nos braços e mãos, sendo socorridas pelo Samu. Devido à gravidade da situação, o animal foi neutralizado. Um terceiro homem, de 19 anos, presente na residência, também foi preso.
Ações com adolescentes
Na rua Ben-te-vi, um adolescente de 17 anos tentou se desfazer de uma porção de maconha ao perceber a presença dos policiais. Na casa dele, foram encontrados 830 gramas da droga, divididas em 14 porções prontas para venda, além de uma balança de precisão. O jovem confessou envolvimento com o tráfico.
Já na esquina das ruas Washington José da Costa e Macapá, um adolescente de 15 anos foi flagrado descartando um invólucro com crack. Na residência dele, os policiais localizaram 890 gramas de maconha em tabletes, 28 gramas de cocaína, 16 gramas de crack e R$ 110 em espécie. O menor também admitiu a comercialização de drogas.
Encaminhamentos e investigações
Os três adultos foram autuados em flagrante e levados à delegacia. Os adolescentes, acompanhados pelo Conselho Tutelar, foram apresentados às autoridades competentes. As drogas e os itens apreendidos foram encaminhados para análise, e o caso segue sob investigação.
A operação, parte de um esforço das forças de segurança, visa intensificar o combate ao tráfico de drogas e aumentar a segurança da população no bairro Vila Guanabara.