Investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas prenderam, na manhã desta quarta-feira (12), um homem de 45 anos por descumprir medidas protetivas de urgência concedidas à sua ex-esposa. A vítima já havia registrado ocorrências por ameaça, lesão corporal e reincidência no descumprimento das determinações judiciais.
Diante do histórico de violência doméstica, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do suspeito, pedido que foi aceito pelo Juízo da Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica e Familiar. A ordem judicial foi repassada à SIG, que localizou e prendeu o homem.
Após passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanece à disposição da Justiça.
A SIG de Três Lagoas reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Informações sobre crimes e foragidos podem ser repassadas anonimamente pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo é garantido.