Minha Casa, Minha Vida ganha nova faixa e beneficia classe média em Três Lagoas

Decisão do FGTS amplia acesso à casa própria para profissionais que antes não se enquadravam no programa

Thaís Dias

Nova faixa do Minha Casa, Minha Vida chega para beneficiar a classe média de Três Lagoas, abrindo portas para que mais famílias realizem o sonho da casa própria. A decisão do Conselho Curador do FGTS de criar uma modalidade específica para quem ganha até R$ 12 mil por mês promete movimentar o mercado imobiliário local e aquecer a economia da cidade, conhecida por seu forte polo industrial e crescimento urbano acelerado.

Em Três Lagoas, onde o setor da construção civil já é um dos motores da geração de empregos, a novidade chega como uma oportunidade para trabalhadores qualificados, servidores públicos e profissionais que antes não se encaixavam nas faixas tradicionais do programa. Com a possibilidade de financiar imóveis novos ou usados de até R$ 500 mil e taxas de juros limitadas a 10% ao ano, muitas famílias que dependiam de linhas de crédito mais caras agora terão condições mais acessíveis para comprar seu lar.

Além da nova faixa, o reajuste nos limites de renda das outras modalidades do Minha Casa, Minha Vida também deve ampliar o acesso ao programa para trabalhadores de baixa renda na cidade, incluindo operários das fábricas, comerciantes e autônomos que buscam alternativas para escapar dos aluguéis altos. Com a previsão de atender 120 mil famílias em todo o país em 2025, Três Lagoas tem tudo para se destacar nesse cenário, atraindo mais investimentos em habitação e fortalecendo seu desenvolvimento urbano.

Para os interessados, o caminho agora é ficar atento aos próximos lançamentos de empreendimentos na região e procurar construtoras e corretores credenciados ao programa. Com taxas mais baixas e prazos extensos, o Minha Casa, Minha Vida continua sendo uma das melhores opções para quem quer garantir um teto próprio em uma cidade que não para de crescer.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 252