Menores são suspeitos de série de roubos com arma falsa em Três Lagoas

Polícia Civil investiga envolvimento da dupla em outros crimes e busca recuperar bicicletas elétricas furtadas

Thais Dias

A Polícia Civil de Três Lagoas identificou dois adolescentes, de 14 e 15 anos, como suspeitos de cometerem uma série de roubos de bicicletas elétricas no município. Os crimes, registrados nos últimos dias, seguiam um padrão: as vítimas eram abordadas à noite por dois jovens com blusas de capuz, sendo que um deles portava o que parecia ser uma arma de fogo.

As investigações, conduzidas pela SIG (Seção de Investigação Geral) e pelo NRI (Núcleo Regional de Inteligência), com apoio da 3ª Delegacia de Polícia e da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), levaram à localização dos menores. Durante diligências realizadas na última segunda-feira (23), um dos adolescentes, de 14 anos, confessou a autoria de três roubos. Já o segundo, de 15 anos, foi encontrado em posse de uma bicicleta elétrica furtada e de um simulacro de arma de fogo (pistola falsa).

Medidas legais e continuidade das investigações

Em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os jovens foram encaminhados para procedimentos investigativos específicos. A autoridade policial deve requerer a internação provisória dos dois na UNEI (Unidade Educacional de Internação), medida aplicada em casos de infrações graves.

A Polícia Civil ressaltou que as apurações continuam para verificar o possível envolvimento da dupla em outros roubos recentes e recuperar os demais objetos subtraídos. A ocorrência serve de alerta para a população, principalmente em relação a abordagens noturnas por indivíduos encapuzados.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 252