Professor é assassinado por jovens a golpes de foice durante tentativa de roubo em MS

O professor Anderson Gomes Lopes Machado, de 24 anos, foi morto a golpes de foice por três jovens em Bela Vista (MS). A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio, roubo seguido de morte.

Segundo o delegado Renato Fazza, responsável pela investigação, os suspeitos tentaram roubar a motocicleta do professor.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima conhecia os suspeitos, mas não mantinha nenhum tipo de relação com eles. “Não era amigo ou parente”, afirmou.

O professor dava aulas na aldeia indígena Piraquá e seguia por uma estrada próxima ao local quando a moto que usava quebrou. Ele decidiu continuar o trajeto empurrando o veículo.

Durante o caminho, ele foi abordado por três jovens embriagados, que pediram dinheiro. O professor recusou.

“Os autores estavam à procura de algum meio de conseguir mais dinheiro para consumo de bebida alcoólica. A princípio, essa seria a motivação principal. Eles teriam pedido a moto para esse professor”, disse.

Como o professor se recusou a entregar a moto, ele foi agredido com golpes de facão e foice. Depois do crime, os jovens tentaram levar o veículo.

“Mas eles não conseguiram fazer a motocicleta funcionar, então abandonaram na estrada cerca de 200 metros à frente do corpo e fugiram em seguida”.

Um dos suspeitos foi preso em flagrante depois de ser capturado por moradores da aldeia. Os outros dois continuam foragidos.

Com G1

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 259