Lucas Pecini, de MS, foi preso preventivamente após aplicar golpes em clientes e até em paróquia católica; prejuízos superam R$ 100 mil
Thais Dias
Um empresário de Mato Grosso do Sul, identificado como Lucas Oliveira Pecini, foi preso nesta terça-feira (5) em Londrina (PR), onde estava escondido após aplicar uma série de golpes em Dourados, sua cidade de origem. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de MS com apoio de agentes paranaenses, cumprindo mandado de prisão preventiva.
Natural de Dourados, cidade localizada a 251 km de Campo Grande, Pecini é acusado de diversos crimes contra o patrimônio. Ele operava uma vidraçaria na cidade onde vendia produtos que nunca entregava aos clientes. Entre suas vítimas estão professores, profissionais liberais e até a Paróquia São João Batista, no Jardim Água Boa.
Os golpes aplicados pelo empresário sul-mato-grossense incluem ainda a compra de joias no valor de R$ 100 mil com cheques sem fundos e a aquisição fraudulenta de um veículo que foi repassado sem quitação. Segundo o delegado Dermeval Neto, da 1ª Delegacia de Dourados, Pecini fugiu para o Paraná quando as denúncias começaram a se multiplicar.
A prisão preventiva foi solicitada para garantir a ordem pública e impedir que novos crimes fossem cometidos. O acusado será trazido de volta a Dourados, onde responderá pelos delitos. A Polícia Civil de MS continua investigando o caso e não descarta a possibilidade de existirem mais vítimas dos golpes aplicados pelo empresário.