Governador Riedel abre portas para novos investimentos em Mato Grosso do Sul

Governador Eduardo Riedel avança em acordos comerciais e mostra vantagens competitivas do Estado, desde carne certificada até energias renováveis, em rodadas com investidores asiáticos

 

Thais Dias

Em uma agenda intensa nesta quinta-feira (14) em Singapura, o governador Eduardo Riedel (PSDB) trabalhou para atrair novos investimentos e fortalecer parcerias internacionais em benefício de Mato Grosso do Sul. Com foco especial no setor ambiental, Riedel se reuniu com fundos de investimento e instituições globais, apresentando o potencial econômico e sustentável do Estado.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador destacou o interesse de empresas em MS e a expectativa de novos negócios. “Tivemos a oportunidade de apresentar as grandes oportunidades que o Estado oferece e saímos desses encontros com a certeza de que muitas coisas boas virão”, afirmou.

Entre os destaques da agenda, Riedel se reuniu com a Latin American Chamber of Commerce Singapore, que reúne empresas interessadas em oportunidades na região, e apresentou projetos estratégicos a gigantes como Temasek (investidora global presente em mais de 50 países) e GenZero (plataforma voltada à descarbonização). As iniciativas ambientais de MS, como o Fundo Pantanal e os créditos de carbono, chamaram a atenção dos investidores, que dedicaram mais de uma hora para esclarecer dúvidas sobre os projetos.

A Rota Bioceânica também foi destaque, sendo vista como um diferencial logístico estratégico para o comércio internacional. “Onde quer que vamos, falamos sobre a Rota Bioceânica porque ela é transformadora para nosso Estado”, disse Riedel, reforçando o entusiasmo dos investidores com o projeto.

Na noite de quarta-feira (13), o governador já havia compartilhado avanços da missão, incluindo uma reunião com o ministro da Indústria e Comércio de Singapura, Alvin Tan, e o encontro com a presidência global da RGE, controladora da Bracell – que construirá uma fábrica em Bataguassu. Na ocasião, foi assinado um acordo de entendimento com ações definidas para impulsionar o empreendimento.

Além disso, Riedel reforçou a força do agronegócio sul-mato-grossense em reunião com a Associação dos Importadores de Carne de Singapura. O país importa 60% da carne consumida do Brasil, sendo que 22 estabelecimentos de MS estão credenciados para exportar para o mercado asiático – 15 de carne bovina, cinco de frango e dois de suínos.

A missão em Singapura segue até sexta-feira (15), com novas rodadas de negociações. O governo avalia os resultados como extremamente positivos e reforça a importância de levar o potencial de MS ao mundo. “Muitas vezes, é preciso sair para mostrar o que o Estado tem de melhor”, concluiu Riedel.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 256