Prefeito Dr. Cassiano Maia projeta Três Lagoas como referência nacional no setor florestal durante evento em MS

Durante o 7º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, realizado nesta semana em Três Lagoas, o prefeito Cassiano Rojas Maia destacou o papel de liderança do município no cenário dos grandes empreendimentos de base florestal. O evento, que integra também a programação do Show Florestal, reuniu gestores públicos e representantes do setor produtivo para debater políticas públicas e os impactos socioeconômicos nas cidades chamadas de “âncoras” da indústria florestal.

O painel “Políticas Públicas: Os Benefícios e Desafios das Cidades Âncoras dos Megaempreendimentos Florestais” contou com a mediação de Junior Ramires, sócio-diretor das Empresas Ramires e presidente da Reflore/MS. Além de Cassiano Maia, participaram os prefeitos Roberson Moureira (Ribas do Rio Pardo), Antônio Ângelo Garcia dos Santos (Inocência) e o vice-prefeito de Bataguassu, Cleyton Silva.

Na ocasião, os gestores discutiram como os municípios estão se adaptando ao crescimento acelerado impulsionado pelo setor florestal, abordando temas como infraestrutura urbana, habitação, saúde, educação e segurança pública. O debate também trouxe à tona estratégias para garantir um desenvolvimento equilibrado e sustentável.

Cassiano Maia foi enfático ao afirmar o protagonismo de Três Lagoas nesse processo de transformação econômica.
“Hoje tive a honra de participar do 7° Congresso Florestal de MS, realizado em paralelo ao Show Florestal. Um dia marcado por aprendizado, conexões e troca de experiências que reforçam a importância desse setor para o desenvolvimento sustentável”, afirmou o prefeito.

Ele também ressaltou a relevância do município como sede de grandes eventos ligados ao setor produtivo:
“Três Lagoas, mais uma vez, mostra sua grandiosidade ao receber um evento dessa relevância”, completou.

Segundo Maia, o papel do poder público é ser parceiro do progresso.
“Temos de ser propiciadores do progresso. Quanto mais as empresas e a população precisarem, dentro do que for possível, nós temos de correr atrás. É como preparar o terreno: oferecer infraestrutura, tecnologia e mão de obra qualificada para acolher e potencializar os investimentos”, pontuou.

O painel permitiu ainda a interação direta com o público presente, ampliando o debate sobre os desafios enfrentados e as oportunidades que surgem para os municípios inseridos no chamado “Vale da Celulose”, região que abriga algumas das maiores operações florestais do país.

O 7º Congresso Florestal de MS contou com patrocínio master das empresas Arauco, Bracell, Eldorado Brasil e Suzano. Também apoiaram o evento o Sistema Fiems, Sesi-Senai, Senar/MS e, como patrocinadores Gold, as empresas Eco Brasil Bioenergia, Lacan Florestal e Manulife Investment Management.

A realização é da Reflore/MS, com organização da Malinovski, apoio master do Sebrae e da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), além de apoio regional do Shopping Três Lagoas.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 257