Shopping Popular de Três Lagoas pode ganhar posto do Poupatempo e Detran

Proposta apresentada pelo prefeito será votada por lojistas; obra da nova estrutura está em fase final e previsão de entrega é para 15 de dezembro

 

O novo Shopping Popular de Três Lagoas pode se tornar um importante polo de serviços públicos e comércio na cidade. Uma proposta apresentada pelo prefeito Cassiano Maia à Associação do Shopping Popular prevê a instalação de um posto de atendimento da Rede Fácil (Poupatempo) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no local. A ideia será submetida à avaliação dos aproximadamente 100 lojistas em uma assembleia que deve ocorrer nos próximos 30 a 40 dias.

A expectativa é que a presença desses órgãos, que atraem um grande fluxo diário de pessoas, seja um impulso para o movimento comercial do empreendimento. A presidente da associação, Alessandra Madia, enxerga a proposta com otimismo: “Acredito que a instalação de órgãos como Poupatempo, Detran e uma sala de empreendedores com apoio do Sebrae poderá atrair mais clientes e fortalecer as vendas de todos”, declarou.

A nova estrutura, que está em fase final de obras com previsão de entrega para o dia 15 de dezembro, contará com 169 boxes. Inicialmente, a ocupação será de cerca de 100 comerciantes que já atuam no shopping atual, deixando espaço para a entrada de novos lojistas. A mudança para o novo prédio, no entanto, deve ocorrer apenas após o Natal, dependendo da decisão coletiva da categoria.

O local que abrigaria os serviços públicos foi um ponto central da reunião. Inicialmente projetado para uma lanchonete, o espaço da área de alimentação poderá ser redestinado para os atendimentos, caso a maioria dos lojistas vote a favor da proposta.

O projeto do novo Shopping Popular também prevê uma integração com a Feira Central, uma estratégia para ampliar e diversificar o movimento de pessoas ao longo de todo o dia, beneficiando tanto os feirantes quanto os lojistas do shopping.

A decisão final, portanto, está nas mãos dos comerciantes. Se aprovada, a medida transformará o Shopping Popular em um centro multifuncional, combinando a diversidade do comércio local com a praticidade de serviços públicos essenciais para a população.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 257