Vereador celebra aprovação para instalação de Poupatempo no Shopping Popular de Três Lagoas

Proposta defendida por Fernando Jurado visa acabar com a necessidade de moradores buscarem serviços em Andradina (SP) e movimentar o comércio local

 

Em sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (19), o vereador Fernando Jurado comemorou a decisão que viabiliza a instalação de uma unidade do Poupatempo no novo Shopping Popular de Três Lagoas. Durante discurso na tribuna, o parlamentar criticou a demora histórica para emissão de documentos básicos, como o RG, e a necessidade de muitos moradores se deslocarem até Andradina, no interior de São Paulo, para acessarem esses serviços.

“É inadmissível que uma cidade como Três Lagoas, referência produtiva em Mato Grosso do Sul, ainda obrigue seus cidadãos a buscarem serviços básicos fora do município”, afirmou Jurado, destacando que a medida resolverá um problema crônico de acesso à documentação.

Além da praticidade para a população, o vereador enfatizou que a escolha do Shopping Popular – que será inaugurado nos próximos meses – como sede do Poupatempo trará benefícios econômicos. A expectativa é que o fluxo de pessoas impulsionará as vendas dos lojistas e consolidará o espaço como polo de serviços e comércio.

“Essa proposta mata dois coelhos com uma cajadada só: atende quem precisa de agilidade para tirar documentos e fortalece o comércio local”, explicou.

Jurado agradeceu ao prefeito Cassiano Maia, que, segundo ele, acolheu a ideia de imediato e abriu diálogo com os comerciantes para viabilizar a implantação do serviço. A iniciativa é vista como um passo importante na modernização da administração pública e no apoio à economia de Três Lagoas, alinhando eficiência, inclusão e desenvolvimento urbano.

A previsão é que o Poupatempo comece a funcionar assim que o Shopping Popular for inaugurado, ainda este ano.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 257