Em janela partidária, PSDB pode sumir da Assembleia

Com a maior bancada da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o PSDB deve sumir da Casa de Leis durante a janela partidária de 2026. Com a saída do presidente Reinaldo Azambuja, que deve se filiar ao PL este mês, os parlamentares pretendem buscar outras siglas.

Com seis deputados eleitos, a expectativa é que Mara Caseiro, Zé Teixeira, Jamilson Name e Paulo Corrêa sigam com Azambuja para o Partido Liberal. Mara é pré-candidata a deputada federal e já foi citada pelo atual líder tucano na futura composição de chapa.

Os deputados Lia Nogueira e Pedro Caravina ainda têm caminhos incertos. Nos bastidores a conversa é que ambos devem ir com o governador Eduardo Riedel, recentemente filiado ao Partido Progressista.

Apenas Caseiro quer seguir carreira na Capital Federal, os demais devem disputar reeleição. O nome de Lia Nogueira chegou a ser citado por lideranças do MDB para um possível convite.

“Temos que ver com o Renato, mas ela é um bom nome. Vamos chamar e conversar”, disse uma fonte ao Expressão MS, citando o deputado Renato Câmara, que assim como Lia, tem base na região do município de Dourados.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 258