Polícia Civil de MS busca por suspeito de homicídio

Fernando Augusto dos Santos Valhiente, de 30 anos, é acusado de executar Douglas Bragatto do Amaral, de 34, em frente a uma loja de conveniência no bairro Nova Lima. Há mandado de prisão contra ele.

 

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul divulgou, nesta quinta-feira (11), um cartaz com a foto e informações de Fernando Augusto dos Santos Valhiente, 30 anos, suspeito de ser o autor do homicídio de Douglas Bragatto do Amaral, 34 anos, ocorrido na madrugada do dia 30 de agosto, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu após uma discussão antiga entre a vítima e o suspeito. Câmeras de segurança registraram o momento em que Fernando chegou de motocicleta, iniciou uma discussão e, após Douglas desferir um soco, sacou uma arma e efetuou vários disparos. A vítima chegou a correr cerca de 10 metros, mas não resistiu e morreu no local.

A polícia está pedindo a colaboração da população para localizar e prender Fernando, que se encontra foragido. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (67) 99987-9361.

No dia do crime, Paulo Vasques, 35 anos, que estava com Fernando, foi preso em flagrante e posteriormente teve a prisão preventiva decretada. Durante buscas na casa do suspeito, a polícia encontrou a arma utilizada no homicídio, deixada no imóvel antes de sua fuga. O irmão de Fernando prestou depoimento e foi liberado.

O caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como homicídio doloso qualificado. A perícia recolheu 20 estojos de pistola calibre 9 mm espalhados pelo local, confirmando o alto número de disparos.

Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Campo Grande já registrou 89 homicídios dolosos em 2025, sendo dois casos apenas no sábado em que o crime ocorreu.

A investigação continua sob responsabilidade da equipe da Polícia Civil, que trabalha para capturar o suspeito e esclarecer todos os detalhes do caso.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 259