A Eldorado Brasil anuncia a abertura de 65 vagas para o Programa Jovem Aprendiz. As inscrições estarão abertas de 15 a 26 de setembro e devem ser realizadas pelo site oficial da companhia.
O programa oferece aos jovens a oportunidade de combinar aprendizado teórico e experiência prática, com cursos gratuitos em áreas técnicas, como Eletromecânica (30 vagas), Análise de Dados (20 vagas) e Celulose e Papel (15 vagas), ministrados em parceria com o IEL/Senai.
As oportunidades são para todos, independentemente de gênero, raça, orientação sexual ou deficiência.
Para participar do processo seletivo, é necessário:
· Ter ensino médio completo;
· Ter entre 18 e 22 anos;
· Residir em Três Lagoas (MS).
Os aprendizes selecionados terão uma carga horária diária de seis horas, dividida entre a frequência aos cursos de formação e atividades na rotina da fábrica. O contrato tem duração de até 2 anos e oferece a possibilidade de efetivação, de acordo com o desempenho do aprendiz. Além da formação técnica, o programa garante benefícios como bolsa-auxílio, transporte e refeição.
Reconhecimento pela excelência
O compromisso da Eldorado com a formação de novos talentos tem sido amplamente reconhecido. Em 2025, a empresa venceu o Prêmio IEL de Talentos. Logo em sua primeira participação, a companhia conquistou o 1º lugar no ranking nacional, na categoria Aprendizagem, que reconhece as empresas com os melhores programas de estágio e jovem aprendiz, com uma estrutura inovadora e completa, capaz de estimular o protagonismo dos jovens e sua preparação para o mercado de trabalho.
Esse reconhecimento se reflete nas histórias de quem já passou pelo programa, como é o caso da Emanuella Avelar Nunes, que iniciou sua trajetória como jovem aprendiz na companhia em 2020, na área de instrumentação, foi efetivada como assistente de manutenção antes de concluir o contrato e, no ano passado, foi promovida a Técnica de Instrumentação I.
“Foi por meio da aprendizagem que um mundo totalmente novo se abriu para mim, e aqui na Eldorado percebi que é com isso que quero trabalhar, porque a empresa oferece condições para aprender, crescer e se desenvolver desde cedo”, destaca Emanuella.
Já a aprendiz Letícia Silva de Medeiros, que ingressou em 2024 no programa e atua no laboratório do Centro de Tecnologia da Madeira, ressalta o aprendizado diário:
“O programa é muito mais do que observar, eu realmente aprendo e contribuo todos os dias. Desde o início fui tratada como parte do time, o que faz toda a diferença”, afirma Letícia, que sonha em seguir carreira na área de Celulose e Papel e acredita que a companhia oferece as condições ideais para esse desenvolvimento.