Sem nomes, PDT afirma que terá chapas para deputados

Sem adiantar possíveis nomes, o PDT-MS afirmou que terá chapas de deputados estaduais e federais para as eleições de 2026. O principal interessado na composição é o vereador Marquinhos Trad, que pretende voltar para a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

De acordo com o presidente Cadu Gomes, ainda é cedo para detalhar nomes ou definições.

“Estamos fazendo um amplo trabalho de diálogo e visitação pelo estado, conversando constantemente com nossas lideranças em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Já apresentamos consolidados em diversas áreas e mantemos esse contato próximo para entender e construir o melhor caminho para as eleições de 2026”, disse ao Expressão MS.

Cadu afirma que o partido terá chapa e que o objetivo é fortalecer a representatividade da sigla no MS. Questionado sobre o possível nome para concorrer ao Senado Federal, o presidente disse que está avaliando.

“Quanto ao nome para o Senado e aos integrantes das chapas, seguimos estruturando e avaliando as melhores opções, sempre priorizando o diálogo aberto e a unidade partidária”.

Trad

Ex-prefeito de Campo Grande e ex-deputado estadual, Marquinhos está filiado ao PDT e pretende voltar para o Legislativo Estadual. Em entrevista ao Expressão MS, ele já garantiu que depende do partido para viabilizar sua eleição.

A expectativa é que para eleger um deputado estadual, o partido tenha ao menos 60 mil votos na chapa. Para vereador, Marquinhos foi o mais votado da Câmara Municipal, com 8.548 votos.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 259