Após 11 dias, Antônio Vaz tem alta hospitalar

Internado desde o dia 08 de setembro, o deputado estadual e presidente do Partido Republicanos, Antônio Vaz, teve alta hospitalar nesta sexta-feira (19).

Vaz sofreu um infarto enquanto participava de um evento em São Paulo, e precisou ser submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência que durou oito horas.

O parlamentar sul-mato-grossense passa bem e deve continuar na capital paulista para acompanhamento médico.

Vaz tem 61 anos e deve comemorar seu próximo aniversário na terça-feira (23).

Saúde

O quadro começou durante o 5º módulo do curso “FRB Mobiliza – Comunicação e Liderança”, promovido pela Fundação Republicana Brasileira. Vaz sentiu dores no peito e, inicialmente, acreditou ser algo simples. Ele procurou atendimento em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas os exames confirmaram que ele havia sofrido um infarto.

Seu convênio médico o transferiu para um hospital, onde deu entrada na madrugada de terça-feira (9) e foi encaminhado diretamente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Durante a madrugada, o deputado voltou a sentir dores e recebeu um novo diagnóstico de infarto.

Pela manhã, ele passou por um cateterismo, que identificou obstruções em duas veias, com indicação de cirurgia. Inicialmente, a equipe média planejou aguardar de quatro a sete dias para operar, devido aos anticoagulantes administrados. No entanto, na tarde de terça-feira, com novas dores intensas, os cirurgiões decidiram pela intervenção imediata.

A cirurgia foi iniciada na tarde de terça e concluída apenas na madrugada de quarta-feira (10), sem intercorrências. De acordo com seus assessores, Antônio Vaz apresentou boa resposta clínica e já se comunica.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 260