O Prefeito Municipal de Três Lagoas, Cassiano Maia, publicou nesta terça-feira, 30, o Decreto nº 1.418, que exonera o servidor Adilson Rodrigues de Freitas do cargo de Chefe de Gabinete do Gabinete do Prefeito. A exoneração foi concedida a pedido do próprio servidor e tem efeitos retroativos a 25 de setembro de 2025.
Logo em seguida, por meio do Decreto nº 1.419, o prefeito nomeou interinamente a servidora Silvania de Fátima Bersani para assumir a função de Chefe de Gabinete, efetiva a partir de 30 de setembro de 2025. Ambos os atos foram assinados com base nas atribuições conferidas pelo artigo 43, inciso V, da Lei Orgânica do Município.
A nomeação interina de Silvania de Fátima Bersani ocorre no mesmo dia da exoneração de Adilson Rodrigues de Freitas, indicando uma transição imediata na liderança do Gabinete do Prefeito. Cargos em comissão, como o de Chefe de Gabinete, são de livre nomeação e exoneração pelo Chefe do Executivo, sendo comum a exoneração a pedido quando o servidor manifesta interesse em deixar a função.