Após pressão da categoria e dos vereadores de Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes decidiu revogar o decreto n° 16.389, que tirava a gratificação dos professores convocados Rede Municipal de Ensino (REME).
Em nota, ela informou que a decisão vem após conversas com a Comissão de Educação da Câmara Municipal e representantes do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP).
“Estamos em um momento muito importante para a Educação Pública em Campo Grande. Após ouvir a categoria optamos por revogar o decreto, construindo novos caminhos para garantir melhores salários aos professores. O futuro da nossa cidade depende da educação. Vamos construir com a ACP e a Comissão de Educação um caminho para avançarmos na valorização dos profissionais”, pontuou a prefeita ao anunciar a medida
O presidente da Comissão de Educação, vereador Professor Juari, disse que junto a ACP buscou construir soluções positivas. Para Gilvano Bronzoni, presidente da ACP, a medida representa um passo importante para a equidade e valorização da categoria.
“Desde a publicação do decreto, buscamos o diálogo com a prefeita e sua equipe. Hoje conseguimos avançar na equidade salarial entre efetivos e temporários e na consolidação do piso de 20 horas. É um passo importante, e seguimos juntos pelo fortalecimento da educação em Campo Grande”, afirmou.