Secretário adjunto de saúde na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal, em 2013, o vereador Victor Rocha (PSDB) deve assumir o comando da pasta na administração de Adriane Lopes (PP). Desde a exoneração de Rosana Leite em 5 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU) está sob gestão provisória — pelo Comitê Gestor.
Com a ida de Dr. Victor para o Executivo, a sua cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande deve ser ocupada pelo suplente William Maksoud. Conforme os bastidores políticos, era para Maksoud assumir a cadeira de secretário, mas a falta de experiência com gestão impediu que a prefeita o nomeasse.
Victor Rocha é médico mastologista e enquanto adjunto enfrentou uma das maiores epidemias de dengue dos últimos anos. Vereador eleito em 2024 com 5.355 votos, pelo PSDB, ele tem dito as fontes próximas que deve compor com Adriane e se aproximar da administração do governador Eduardo Riedel (PP).
Se confirmado, Victor Rocha assumiria uma missão crucial: restabelecer a liderança formal da Sesau, em um momento de pressão por melhorias urgentes na saúde pública de Campo Grande.