Cadu Xavier fala no Papo de Expressão sobre sucesso do curta que projetou Três Lagoas

Diretor de ‘Ponto Final’, finalista em cinco categorias do MT Queer Premia, debateu os desafios do audiovisual no interior e a importância da representatividade

 

Na tarde desta terça-feira (8), o programa Papo de Expressão recebeu um convidado de peso para uma conversa inspiradora: Cadu Xavier, diretor do aclamado curta-metragem “Ponto Final”. A produção, que tem colocado Três Lagoas em destaque no cenário cultural sul-mato-grossense, foi o centro das discussões, que abordaram desde o processo criativo até as recentes conquistas em um dos principais festivais do estado.

O bate-papo, transmitido ao vivo pelo YouTube, celebrou o destaque do filme no Festival MT Queer Premia. O curta “Ponto Final” está entre os finalistas em nada menos que cinco categorias:

  • Melhor Direção (Cadu Xavier)

  • Melhor Ator

  • Melhor Curta (estas três dependem de voto popular)

  • Melhor Fotografia

  • Melhor Trilha Sonora (estas duas serão definidas pela curadoria do evento)

Durante a entrevista, Cadu Xavier compartilhou com o público os desafios e as conquistas de se produzir audiovisual no interior, ressaltando a importância de iniciativas que fomentam a cultura local. A representatividade também foi um tema central, discutindo como a narrativa do curta contribui para dar voz a histórias importantes.

A conversa ainda destacou como “Ponto Final” tem sido um vetor para projetar o nome de Três Lagoas a nível estadual, demonstrando a força e o talento existentes na cidade.

Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo, a íntegra desta entrevista enriquecedora já está disponível no canal do Papo de Expressão no YouTube. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre esse trabalho que está elevando a cultura de Três Lagoas!

Assista agora mesmo

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 261