No Governo do Estado desde a gestão de Reinaldo Azambuja (PL), o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha (MDB), deve deixar a pasta em janeiro de 2026. Um dos nomes mais articulados do governo, pode ser substituído pelo seu adjunto, Walter Benedito Carneiro Júnior.
Procurado pelo Expressão MS, Rocha disse que fez grandes amigos enquanto esteve na administração estadual e deve sentir saudade da rotina, mas não confirmou uma data para sua exoneração.
Nos bastidores a informação é que o secretário deve focar em sua pré-campanha para deputado estadual e será o nome do governo para uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. Rocha foi deputado estadual por três mandatos.
ADJUNTO
Walter Carneiro Jr foi nomeado secretário-adjunto da Casa Civil no final de 2024, substituindo Daynler Martins Leonel. Ele possui forte perfil técnico e de articulação, já tendo ocupado a presidência da SANESUL, sido secretário de Fazenda de Dourados, atuado em diversas áreas de gestão pública e com forte experiência em relações municipais.