Uma carga milionária de perfumes importados sem nota fiscal foi apreendida, nesta segunda-feira (13), durante uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS). A operação aconteceu no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, e resultou na apreensão de produtos avaliados entre R$ 10 milhões e R$ 20 milhões, segundo estimativa da Receita Federal.
A investigação teve início após a polícia receber informações sobre a atuação de um homem de 38 anos, suspeito de atuar como “formiguinha” no transporte de mercadorias contrabandeadas e de descaminho para uma associação criminosa. Com base nas denúncias, os policiais passaram a monitorar um imóvel na região.
Após algumas horas de vigilância, os agentes flagraram a chegada de um veículo Etios, dirigido por um homem de 54 anos. Logo em seguida, o alvo da investigação apareceu conduzindo um Fiat Doblo. No momento em que tentou entrar no imóvel, foi abordado pelos policiais. O motorista ainda tentou fugir com o veículo carregado, mas foi impedido pela viatura.
Durante a abordagem, foram encontrados diversos frascos de perfumes importados sem comprovação fiscal. Em razão do flagrante, a equipe entrou na casa e surpreendeu diversas pessoas trabalhando no empacotamento e envio dos produtos, que seriam despachados pelos Correios e pela plataforma Shopee.
Os dois motoristas e os responsáveis pela operação foram presos em flagrante e autuados. Após o pagamento de fiança no valor de 20 salários mínimos cada, foram liberados. Já os demais funcionários do local foram ouvidos como testemunhas.
A apreensão faz parte da Operação Protetor das Divisas e das Fronteiras, conduzida pelo GARRAS/PCMS em conjunto com a SEJUSP/MS, CGFRON, DIOPI e SENASP-MJSP. Todo o material foi encaminhado à Receita Federal, que dará continuidade aos procedimentos legais.