Após ser premiado em duas categorias do festival internacional “MT Queer Premia”, o curta três-lagoense realizado com incentivos da Lei Paulo Gustavo, através da Prefeitura de Três Lagoas, terá uma exibição gratuita e com recursos de acessibilidade, como Áudio Descrição (AD), Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE) e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) .

A sessão acessível é uma ótima oportunidade de lazer para Pessoas Com Deficiência (PCDs) e irá acontecer no Auditório da Diretoria de Cultura, no DIA 24/10 (SEXTA), ÀS 19H. O diretor e roteirista, Cadu Xavier, bem como o produtor executivo e personagem principal, Lucas Spirandeli, estarão presentes.
A exibição vai contar com os três recursos de acessibilidade simultâneos, mesmo formato que o filme foi exibido em Salvador/BA durante a “Mostra Cine PCD”, festival no qual o curta foi selecionado para participar. E por falar em festival, PONTO FINAL já foi selecionado em quatro festivais, foi semifinalista em outro e ganhou dois prêmios: Melhor Curta de Drama e Melhor Ator de Drama, com Lucas Spirandeli, ambos por votação popular.
A exibição é aberta para toda a população (sujeito a lotação do espaço, dando-se preferência para PCDs). Caso necessário, após a sessão especial com acessibilidade, poderá haver outra exibição.
RECURSOS DE ACESSIBILIDADE
Com o recurso de AD, as imagens das cenas são descritas em áudio. Com a LSE, os sons ambientes do filme também aparecem descritos na legenda. E com um intérprete de LIBRAS, os diálogos são traduzidos para a língua de sinais. Assim, todos podem “assistir”, tendo uma experiência diferente.
O CURTA
PONTO FINAL conta a história do casal Pedro e Beto. Após uma briga com Beto, Pedro sai de carro decido a por um ponto final nessa história.
O curta tem 16min de duração e foi gravado totalmente em Três Lagoas, em pontos marcantes da cidade como a Lagoa Maior, Feira Central, Cristo, Cascalheira e muito mais.
ANOTA AÍ
Dia 24 de outubro, sexta-feira, às 19h, no auditório da Diretoria de Cultura, localizado na avenida Rosário Congro, em frente ao paço municipal (setor de tributação da prefeitura).












