Tragédia em Paranaíba: Menina de 3 anos morre após ser atingida por bicicleta elétrica conduzida por adolescente

Uma tarde de domingo (26) terminou em tragédia na cidade de Paranaíba, com a morte de uma menina de 3 anos, que completaria 4 anos nesta terça-feira (28). A criança foi atingida por uma bicicleta elétrica pilotada por uma adolescente de 14 anos e não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu por volta das 17h40, no Jardim Karina. De acordo com informações da polícia, a adolescente conduzia a bicicleta elétrica acompanhada de seus dois irmãos, de 8 e 10 anos, e um amigo de 8 anos. No momento do impacto, a menina atravessava a via quando foi atingida pelo joelho esquerdo da condutora.

A criança sofreu uma queda e teve traumatismo craniano grave. Familiares a socorreram imediatamente e a levaram à Santa Casa de Paranaíba. A equipe médica empenhou todos os esforços para salvá-la, mas a menina não resistiu à gravidade do ferimento e veio a óbito.

A adolescente, que permaneceu no local do acidente, chamou a mãe assim que o fato ocorreu. A família compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos, e a bicicleta elétrica foi apreendida para os procedimentos cabíveis.

Em declaração ao site Paranaíba Notícia, a delegada Eva Maria Cogo confirmou as circunstâncias do acidente. “É uma tragédia muito grande, principalmente pela idade da vítima. A gente tem visto muitas crianças e adolescentes conduzindo esses veículos, que atingem altas velocidades. Apesar de a legislação ainda não considerar a bicicleta elétrica como veículo automotor, é urgente uma regulamentação para evitar tragédias como essa”, alertou a autoridade policial.

O caso reacende o debate sobre a necessidade de regulamentação específica para bicicletas elétricas, especialmente quanto à idade mínima para condução e medidas de segurança, com o objetivo de prevenir novas tragédias.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 262