Polícia Científica de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (29) lamentando o falecimento do soldado Dhiogo Melo Rodrigues, de 18 anos, que foi encontrado gravemente ferido dentro do Comando Militar do Oeste (CMO), em Campo Grande. O jovem era irmão do agente da Polícia Científica Thiago Melo Rodrigues.
Em comunicado, a instituição manifestou “profundas condolências” e solidariedade à família. “A Polícia Científica expressa suas mais sinceras condolências pelo falecimento precoce de Dhiogo, que deixa lembranças duradouras entre familiares e amigos. Neste momento de luto, a instituição se solidariza com o colega e seus familiares, enviando-lhes votos de força e serenidade para enfrentar essa perda dolorosa”, diz a nota.
De acordo com o Exército, o soldado foi localizado ferido na tarde de segunda-feira (27), dentro do Forte Pantanal, onde estava de serviço. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Militar de Área de Campo Grande, mas não resistiu ao ferimento, causado por um disparo de fuzil.
O velório e o sepultamento de Dhiogo foram realizados na terça-feira (28). Em nota, o CMO confirmou a abertura de um inquérito policial militar para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao incidente.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as causas ou as situações que levaram ao ocorrido. A investigação segue em andamento.











