A semana foi de troca de farpas e apelidos entre os deputados estaduais Pedro Pedrossian Neto (PSD) e Lídio Lopes, ambos usaram apelidos para se alfinetar, e sem a sessão nesta quinta-feira (30), Neto postou um vídeo em sua rede social para críticas a gestão de Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande e esposa de Lidio.
Neto começa o vídeo questionando os seguidores se conhecem alguma cidade que não tem secretário de Saúde. “Aqui a Adriane inventou uma solução genial: ao invés de nomear um secretário ela criou um comitê gestor com sete pessoas para comandar a Sesau. Ou seja, a Sesau tem sete chefes. É um festival de ordens desencontradas, disputa de poder, bateção de cabeça e caos administrativo que você nem imagina”, relata Neto.
O deputado cita a situação da Santa Casa de Campo Grande e das UPA’s que estão com falta de aparelhos de raio-x ou medicamentos. Ele afirma que nenhum dos membros do comitê é médico, enfermeiro ou gestor de saúde. “Pode colocar o recurso de for Adriane, com o time fraco deste não tem remédio”, finaliza o parlamentar.
Durante a sessão de ontem (29), os deputados Lídio e Pedro trocaram farpas. Em tom de deboche, Neto chamou o marido da prefeita de “janjo”, fazendo referência à primeira-dama do Brasil Janja, e também de co-prefeito, sugerindo que ele é quem manda no município.

Em troca, Lídio usou os nomes de “Pedro Pereira”, “Pedro Modesto” e “Pedro Trad” para se referir ao ex-secretário de Finanças de Campo Grande, cargo que Pedrossian exerceu durante a gestão de Marcos Trad (PDT). O marido da prefeita quis relacionar Neto aos políticos que perderam a eleição, como Rose Modesto (União Brasil).


 
															 
															



 
															




