Azambuja já conversou com Contar e não deve participar de reunião em Brasília

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PL), já teria conversado com o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) sobre a possível migração do militar para o Partido Liberal, legenda comandada nacionalmente por Valdemar Costa Neto.

Apesar de ter sido um dos articuladores iniciais das tratativas, Azambuja não deve participar da reunião marcada para o próximo dia 12, em Brasília, quando Contar deve se reunir com Costa Neto para discutir os detalhes finais de sua filiação.

Fontes ligadas ao PL afirmam que a ida de Contar para o partido está praticamente definida, restando apenas ajustes formais. Um dos principais atrativos para a mudança seria a estrutura partidária robusta e o acesso às verbas do fundo eleitoral e partidário, que o PL — hoje a maior sigla do país — garante aos seus quadros.

Com a filiação de Contar, o PL deve reforçar ainda mais sua presença em Mato Grosso do Sul, ampliando o leque de nomes com apelo eleitoral e preparando o terreno para as eleições municipais e, posteriormente, para a disputa estadual de 2026.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 262