A indicação do ex-secretário de Estado Sérgio de Paula para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) foi oficializada nesta quinta-feira (13). O ofício com a indicação foi entregue à Assembleia Legislativa do Estado (Alems) e lido na sessão desta quinta-feira (13), dando início aos trâmites formais do processo de nomeação.

Assim que o documento comunicando a vacância da vaga chegar à Casa de Leis, o nome de Sérgio de Paula será encaminhado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Após a análise, o parecer segue para votação em plenário. Caso seja aprovado pelos deputados estaduais, o nome será então submetido à homologação do governador Eduardo Riedel.
De acordo com o presidente da Alems, Gerson Claro (PP), a expectativa é que todo o processo seja concluído até a próxima semana. “Até a próxima quarta-feira (19), o assunto deve estar encerrado na Casa, com todos os trâmites legais cumpridos”, afirmou o parlamentar.

Sérgio de Paula é um dos nomes mais próximos do ex-governador Reinaldo Azambuja e tem trajetória marcada por passagens estratégicas na administração estadual. A vaga aberta no TCE-MS marca mais uma movimentação importante na composição do tribunal, que desempenha papel central na fiscalização das contas públicas do Estado.











