Solenidade da Câmara reconhece o trabalho de diversos profissionais

A sessão solene foi uma iniciativa da vereadora Evalda Reis e reconheceu profissionais da saúde, assistência social, comércio, educação, agronegócio e da política

 

Na noite desta quarta-feira (12), o plenário da Câmara de Vereadores de Três Lagoas foi pequeno perto da grandeza e das histórias de pessoas que atuaram em prol da cidade. Eles estavam reunidos para receber honrarias como reconhecimento pela sua atuação. A solenidade foi uma propositura da vereadora Evalda Reis.

Também estavam presentes e compondo a mesa de honras: deputado estadual do MDB/MS, Junior Mochi; presidente da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Adailton do Nascimento; diretora pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), Maria Célia Santos Nunes; e o ex-vereador de Três Lagoas, Miguel Francisco Neves (“Miguelzinho”).

Receberam Moção de Congratulação: Estela Maris Oliveira de Almeida, Giselia Garcia Dias, Kátia Cristina Sávio e Roseli Aguiar Luz. Receberam Moção de Reconhecimento: Associação Atlética do Banco do Brasil, Cleide Josefa de Oliveira Pires, Dorival Ferracini, Helena Paula Marques, Jean de Souza da Silva, Maria Nubia da Graça de Oliveira Menezes e Martins & Filhos Tecidos e Confecções.

Recebeu Diploma de Mérito em Saúde Pública: Pedro Renato Ayub Zambon. Recebeu Moção de Honra ao Mérito: Oswaldo Mochi Junior. Recebeu Título de Cidadão Benemérito: Cesar Augusto Oliveira Marques. E receberam Título de Cidadão Três-Lagoense: Sidney Terezinha Rufato, Silvana Alves da Silva Bispo, Jorge Luis Passareli Junior e Maria Célia Santos Nunes.

Profissionais da saúde, assistência social, comércio, educação, agronegócio e da política receberam esse reconhecimento pela atuação marcante para o desenvolvimento de Três Lagoas. Lembrando que os títulos de cidadãos são as maiores honrarias que uma cidade pode oferecer para uma pessoa, reforçando sua importância.

 

AGRADECIMENTOS

Maria Célia falou na tribuna em nome dos homenageados, afirmando que as honrarias entregues “representam muito mais que um diploma, moção ou título, mas sim um vínculo de pertencimento com uma cidade que nos acolheu”. Ela ressaltou que é importante: “assumir o compromisso de continuar contribuindo para o desenvolvimento. Obrigado pela confiança em nós (todos os homenageados)”. Falando um pouco de sua trajetória pessoal, disse emocionada: “Três Lagoas foi o solo onde plantei a esperança e é nessa terra que atuo há 33 anos com muito orgulho e pertencimento. E aos familiares e amigos: vocês sustentam a nossa jornada”.

Adailton também usou a tribuna para agradecer o reconhecimento da AABB e contou um pouco da entidade: “a AABB é um espaço de passagem de muitas pessoas, histórias lindas de transformação de famílias. E em termos de projetos das AABBs do Brasil, temos o terceiro maior projeto”.

Junior Mochi também agradeceu. “Dizem que o ‘amor’ é sentimento do coração, então, a ‘gratidão’ é um sentimento da alma, um sentimento que não prescreve”, ressaltou. O deputado trouxe várias reflexões, como: “temos duas opções na vida, sermos contempladores dos fatos ou construtores da história, tomando para nós o protagonismo de nossas próprias vidas e contribuindo para o desenvolvimento de toda uma sociedade”.

“Todo ser humano tem em comum dois pontos: o dia da chegada na terra (nascimento) e o da partida. O que nos difere é o que fazemos entre esses dois pontos”, contou Mochi, que encerrou com uma citação de Confúcio: “quando tu nasceste, todos sorriam e tu choravas. Vive de tal forma que, quando tu morres, todos chorem e tu sorrias”.

Evalda, em sua fala de encerramento da solenidade, reforçou: “parabéns pela competência de cada um aqui, desde os homenageados até a equipe, o público presente. E como o deputado disse, somos ‘construtores da história’, é isso que estamos fazendo aqui essa noite”. A vereadora explicou que uma das funções dos vereadores, além de fiscalizar, legislar e representar o povo, “é honrar, reconhecer esses construtores. Pode ser apenas um papel ou um quadro que vai ficar na parede depois, mas o que importa de verdade são as histórias, os legados que deixam plantados aqui em Três Lagoas. E vamos continuando a construir, sem nunca deixar de lado o amor e a fé”.

 

HOMENAGEADOS

Confira a lista de homenageados, suas histórias de vida e o tipo de honraria que cada um recebeu no site da Câmara.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 265