Praça Central de Brasilândia se enche de luz e emoção na Cantata de Natal 2025

A noite deste sábado, 15 de novembro, foi de magia e encantamento na Praça Central de Brasilândia. Centenas de famílias se reuniram para a tradicional Cantata de Natal, evento que marcou o início das festividades de fim de ano no município. A prefeita Márcia Amaral, acompanhada de secretários municipais, adjuntos e vereadores, deu as boas-vindas à população, destacando a importância do momento de confraternização.
A abertura do evento ficou por conta do coral dos idosos do Serviço de Fortalecimento e Convivência de Vínculos – Conviver, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CRAS, que emocionou o público com a canção “Noite Feliz”. Na sequência, as crianças da Primeira Igreja Batista trouxeram o ritmo com “Vem que está chegando o Natal”, de Aline Barros.
O clímax da noite foi o acendimento das luzes de Natal. A prefeita Márcia Amaral, acompanhada por um grupo de crianças, conduziu a contagem regressiva que iluminou a árvore e toda a Praça Central, sob os olhares atentos e encantados do público. Logo após, a FAMBRA – Fanfarra Municipal de Brasilândia e as crianças dos Centros Educacionais Infantis entoaram a clássica “Aleluia”, seguida pela apresentação do grupo de mulheres da Igreja Metodista com a música “Cantai”.
A Igreja Católica apresentou uma encenação tocante do nascimento de Jesus, com Maria, José, anjos e pastores junto à manjedoura, em uma iluminação suave e dourada. O momento ganhou um toque especial com a entrada de crianças formando um círculo em volta do palco. O balé da professora Eliane Francé, com a música “We Wish You a Merry Christmas”, e a potente voz do cantor Anderson, da Igreja Caminho do Céu, com “Oh Happy Day”, animaram ainda mais a festa.
A cantora Suellen Estevam interpretou “Então é Natal” e, ao som de “Jingle Bells” executada pela FAMBRA, o Papai Noel chegou em uma carreta Revoada, para a alegria da garotada. O bom velhinho tirou fotos e distribuiu alegria com as famílias presentes.
A prefeita Márcia Amaral encerrou o evento agradecendo a participação de todos. “Nossas mãos se uniram para construir essa noite mágica. Ver a Praça Central cheia de famílias, sorrisos e esperança renova nosso compromisso de trabalhar por uma cidade cada vez mais acolhedora. Que a luz deste Natal ilumine cada lar brasilandense”, declarou a gestora.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 265