Jovem boliviano de 23 anos morre em Três Lagoas após ingerir 100 cápsulas de cocaína para transporte

Vítima e a namorada, que também engoliu dezenas de cápsulas, estavam em um ônibus clandestino com destino a São Paulo quando passaram mal

 

Morreu na manhã desta terça-feira (18), no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, o jovem boliviano Juvenal Calle Ortega, de 23 anos. A morte foi consequência de uma tentativa de transporte de drogas, na qual ele ingeriu aproximadamente 100 cápsulas de cocaína ainda em seu país de origem.

Ortega estava acompanhado da namorada, Jhovana Ballesteros Ricaldi, que teria engolido 72 cápsulas. O casal fazia parte de um esquilo de tráfico internacional, transportando a droga para um comprador não identificado na cidade de São Paulo.

A viagem, no entanto, teve um desfecho trágico. Durante o percurso em um ônibus clandestino, Ortega começou a passar mal. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no último dia 10 de novembro e encaminhado em estado grave para o Pronto-Socorro do Hospital Auxiliadora.

No hospital, a gravidade da situação foi confirmada. Durante os procedimentos médicos de emergência, os profissionais conseguiram retirar 25 cápsulas de cocaína do intestino do jovem. Apesar dos esforços, seu quadro permaneceu crítico, levando-o a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após oito dias de internação, Ortega não resistiu. Sua saúde piorou na manhã de ontem, e a equipe médica tentou reanimá-lo por cerca de 40 minutos, sem sucesso.

Enquanto Juvenal Ortega não sobreviveu, sua namorada, Jhovana Ballesteros Ricaldi, também chegou a ser hospitalizada em estado grave. Não há informações atualizadas sobre suas condições de saúde.

O corpo de Juvenal Calle Ortega foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Três Lagoas para a realização de exames e os demais procedimentos legais cabíveis. O caso, que expõe os riscos mortais do transporte de entorpecentes no corpo, segue sob investigação das autoridades.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 266