Câmara de Três Lagoas concede título de cidadania e honrarias em sessão solene proposta por Marcus Bazé

Cerimônia reuniu personalidades de destaque na educação, cultura, empreendedorismo e ações sociais; Irene Marques Alexandria recebeu diploma de honra ao mérito

 

Em uma noite marcada por reconhecimento e emoção, a Câmara Municipal de Três Lagoas realizou, na terça-feira (25), solenidade para a entrega do Título de Cidadão Três-lagoense e outras honrarias a personalidades que se destacam por suas contribuições à comunidade. A propositura foi do vereador Marcus Bazé, que tradicionalmente reúne os homenageados em uma única cerimônia anual.

Entre os agraciados com o Título de Cidadão Três-lagoense estiveram:

  • Salvador Wanderlei de Souza

  • Adelino José Franco

  • José Maria Arraval

  • Luís Gustavo Rodrigues

  • Rafael Furlan Lo Giudice

Cada um deles foi reconhecido por sua atuação em diferentes setores, com trajetórias que refletem comprometimento e serviços prestados ao município.

Além da outorga da cidadania, a noite celebrou conquistas e dedicação em outras frentes. A professora e agente cultural Irene Marques Alexandria recebeu o Diploma de Honra ao Mérito “Antônio Trajano dos Santos”, em reconhecimento à sua longa trajetória de engajamento e promoção da cultura local.

Também foram entregues:

  • Moção de congratulação ao Moto Clube Insanos, representado por Jeferson Domingues;

  • Moções de reconhecimento a Ana Paula Santos Belmonte, fundadora do projeto Estrelinhas do Novo Oeste, e à empresa Rodoprima Transportes, representada por Luís Gustavo Rodrigues.

A abertura do evento contou com apresentações de dança realizadas pelas alunas do projeto Estrelinhas do Novo Oeste, que encantaram o público presente.

A mesa de honra foi composta pelo vereador Marcus Bazé, pelo presidente da Câmara, Tonhão, e pelas professoras Marizeth Bazé, Terezinha Bazé e Sandra Caniço.

Em seu discurso, Tonhão ressaltou que todas as homenagens foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores. “Todos são merecedores de tamanha honraria. Obrigado a cada um de vocês, em nome do povo de Três Lagoas, por quem vocês fizeram e fazem tanto”, declarou.

Marcus Bazé reforçou o cuidado na escolha dos homenageados e a satisfação de ver o trabalho dessas personalidades valorizado publicamente. “Gostaria que cada pessoa levasse a homenagem para suas famílias e locais de trabalho”, disse.

Fala em nome dos homenageados

A professora Irene Marques Alexandria agradeceu em nome de todos os condecorados e destacou a importância do coletivo. “Três Lagoas é uma cidade notável, porque conta com tantas pessoas como vocês, que estão recebendo as honrarias hoje”, afirmou, emocionada.

A solenidade reforçou o papel do Legislativo em valorizar aqueles que, por meio de suas histórias e ações, constroem uma Três Lagoas mais solidária, culturalmente rica e socialmente inclusiva.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 267