Uma megaoperação integrada entre forças de segurança de Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná resultou na apreensão de 6,1 toneladas de maconha, avaliadas em cerca de R$ 12,5 milhões, em Paraíso das Águas (MS). A ação conjunta, realizada nesta quinta-feira (4), envolveu equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), 3º Pelotão da PMMS, COD (Comando de Operações de Divisa) da PMGO e a Denarc da Polícia Civil do Paraná.

O caso ganhou destaque pelo volume expressivo da droga encontrado em um caminhão-baú carregado aparentemente com portas de madeira. Sob a carga regular, os policiais descobriram diversos tabletes de maconha, totalizando 6.140 quilos.
A apreensão foi possível após o compartilhamento de informações entre os três estados, o que permitiu a montagem de um cerco policial na divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás. O veículo suspeito foi localizado já próximo ao perímetro urbano de Paraíso das Águas.
O motorista, de 41 anos, foi preso em flagrante. Ele confessou ter iniciado o trajeto em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, e que seu destino final seria o Estado do Rio de Janeiro. Pelo transporte da carga ilícita, disse que receberia R$ 40 mil.
O caminhão, a droga e o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Paraíso das Águas.
A atuação do DOF integrou as ações da Operação Codesul II e do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), reforçando o combate ao tráfico na região.
O DOF mantém atendimento 24 horas para denúncias e informações pelo telefone 0800-647-6300.











