Suspeito, morador em situação de rua, foi preso em flagrante na madrugada seguinte ao crime

Um assalto violento terminou em morte na noite de domingo (21) no bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas. A vítima, Marcelo Augusto Alves da Silva, de 49 anos, foi agredida na cabeça com uma pedra durante o roubo e não resistiu aos ferimentos.
O crime ocorreu na rua Alfredo Justino, próximo à praça do bairro. De acordo com registros policiais, após a agressão, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram Marcelo e o encaminharam em estado grave ao Hospital Regional de Três Lagoas, onde ele veio a óbito.
A Polícia Civil agiu rapidamente e, ainda na madrugada de segunda-feira (22), localizou e prendeu em flagrante um homem de 37 anos, apontado como autor do crime.
A prisão foi possível após uma testemunha reconhecer o agressor, que também foi identificado pelas roupas que usava no momento do crime. Com ele, os policiais encontraram uma mochila com indícios relacionados ao caso.
O suspeito é morador em situação de rua e tem antecedentes criminais. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e o caso foi registrado como latrocínio – roubo qualificado seguido de morte.
A Polícia Civil continua as investigações para apurar todos os detalhes do crime e verificar se o suspeito agiu sozinho. O corpo de Marcelo foi encaminhão ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
O caso choca a comunidade do Jardim Alvorada e reacende o alerta sobre a violência urbana na cidade, que recentemente também tem registrado casos graves de dengue, com uma morte confirmada no município em 2024.











