COPE e presídio de Três Lagoas têm novos comandantes em MS

uniformizacao-PTL1

COPE e Penitenciária de Três Lagoas têm novos dirigentes; mudanças buscam reforçar gestão e operações no sistema prisional de MS

 

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) oficializou, nesta terça-feira (23), novas designações para funções estratégicas da Polícia Penal. A medida tem como objetivo reforçar a gestão e o comando operacional do sistema penitenciário estadual.

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado e integram um processo de reorganização e fortalecimento da estrutura de comando da corporação, buscando maior eficiência na administração das unidades prisionais.

A partir de 23 de dezembro, o policial penal Thiago de Lima Leite foi designado para exercer a função de comandante do Comando de Operações Penitenciárias (COPE). O COPE é uma unidade de elite responsável por ações especializadas e intervenções estratégicas, atuando diretamente no fortalecimento da segurança e da ordem dentro dos presídios de Mato Grosso do Sul.

Também com efeito imediato a partir da mesma data, o policial penal Richard Dias assumiu a função de diretor da Penitenciária de Três Lagoas. A unidade, classificada como de segurança média, terá sua gestão administrativa e operacional mantida sob a nova direção, em consonância com as diretrizes institucionais estabelecidas pela Agepen. A designação visa assegurar a continuidade e a estabilidade dos serviços na penitenciária.

As movimentações no alto escalão refletem uma política da Agepen de otimizar a cadeia de comando e qualificar a resposta operacional. A investidura de profissionais em cargos-chave como o COPE e a direção de unidades prisionais de grande porte é vista como um passo fundamental para consolidar procedimentos de segurança, melhorar a administração cotidiana e alinhar as ações às metas da agência para o sistema prisional sul-mato-grossense.

A expectativa é que as novas designações tragam reforço à capacidade de atuação da Polícia Penal, contribuindo para um ambiente carcerário mais controlado, seguro e em conformidade com as normas de execução penal.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 269