Azambuja deseja melhoras a Jair Bolsonaro

ba97c398-62f0-48e0-955e-f074455a6936

O ex-governador de Mato Grosso do Sul e presidente do PL no Estado, Reinaldo Azambuja, usou as redes sociais, nesta domingo (28), para manifestar solidariedade e desejar pronta recuperação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que passou por novo procedimento cirúrgico nesta sexta-feira (26).

Na publicação, Azambuja afirmou estar em oração pela saúde de Bolsonaro. “Passando para desejar força, serenidade e uma breve recuperação ao presidente Jair Bolsonaro. Que Deus o fortaleça em cada momento, renove suas energias, traga paz ao coração e conceda plena saúde”, escreveu. Ele ainda destacou a fé, a esperança e a perseverança como pilares para enfrentar o momento delicado.

A manifestação ocorreu após o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, divulgar informações detalhadas sobre o estado de saúde do pai. Segundo ele, Bolsonaro voltou à mesa de cirurgia devido a quadros persistentes de soluços incoercíveis, acompanhados de vômitos, o que representava risco de broncoaspiração caso não houvesse acompanhamento constante.

Carlos Bolsonaro explicou que, no Natal, o ex-presidente já havia sido submetido à oitava cirurgia, desta vez para correção de uma hérnia decorrente da facada sofrida em 2018, que resultou no comprometimento da parede abdominal. Desde então, Bolsonaro segue sob monitoramento permanente e utiliza uma tela instalada na região abdominal, o que exige cuidados contínuos.

Ainda de acordo com o filho, laudos médicos já informados ao Supremo Tribunal Federal (STF) apontam outras condições clínicas, como refluxo gastroesofágico com esofagite, hipertensão arterial, doença aterosclerótica do coração, oclusão e estenose de carótidas, apneia do sono, carcinoma de células escamosas (câncer de pele) e anemia.

Após o procedimento mais recente, Carlos Bolsonaro informou que o pai já se encontra novamente no quarto, iniciando mais uma fase de recuperação, em um histórico clínico marcado por sucessivas intervenções cirúrgicas e, segundo ele, “extrema resiliência”.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 269