O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (29), que se afastará temporariamente do comando do Executivo estadual para um período de férias. Durante sua ausência, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), assume interinamente o governo do Estado.

Ao oficializar a transição, Riedel destacou a confiança no vice-governador e ressaltou o papel estratégico que Barbosinha já exerce na administração estadual. “Barboazinha vai assumir o estado de Mato Grosso do Sul e fico muito tranquilo porque ele conhece tudo, me ajuda no dia a dia com as diversas ações que tem”, afirmou o governador.
Riedel também desejou sucesso ao vice durante o período à frente do Palácio do Parque dos Poderes e reforçou que o plano de governo seguirá normalmente. “Tenho certeza que a sua gestão nesse período vai ser muito tranquila, conduzindo com firmeza e determinação todo nosso plano de governo, que você ajudou a construir e participa ativamente”, completou.
Ao assumir o cargo de governador em exercício, Barbosinha agradeceu a confiança e desejou boas férias a Riedel. “Férias merecidas, eu agradeço mais uma vez pela confiança, pela força da sua equipe, que segue trabalhando”, disse.
O vice-governador também ressaltou a continuidade das ações e o compromisso com o desenvolvimento do Estado. “Mato Grosso do Sul vai continuar nessa trajetória de desenvolvimento, saúde, educação e infraestrutura. É um estado que nos orgulha a todos, um lugar muito bom para se viver”, afirmou.
Barbosinha desejou ainda que Riedel retorne com as energias renovadas para os próximos desafios. “Volte com as forças recarregadas para os desafios que nos esperam em 2026. Vamos estar juntos”, finalizou.
Durante o período de férias do titular, a administração estadual segue com agenda normal e sem alterações nas diretrizes do governo.











