Uma carga de cigarros contrabandeados, avaliada em aproximadamente R$ 130 mil, foi apreendida por policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na madrugada desta segunda-feira (5), em Campo Grande. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 27 anos.
De acordo com o DOF, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo pela Avenida Gunter Hans quando abordaram um veículo GM Montana. Durante a vistoria, foram encontrados cerca de 2 mil pacotes de cigarros de origem paraguaia, caracterizando o crime de contrabando.
Ao ser questionado, o condutor informou que teria pegado o veículo já carregado em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que faria a entrega da carga na Capital sul-mato-grossense. Pelo transporte, ele relatou que receberia a quantia de R$ 1,5 mil.
O veículo, a carga apreendida e o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande, onde o caso será investigado.
A apreensão ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa intensificar o combate aos crimes transfronteiriços em Mato Grosso do Sul.
O DOF reforça que a população pode colaborar com as forças de segurança por meio de denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300.










