A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta sexta-feira (3), o nome e a foto de um homem preso por tentativa de estupro em Campo Grande. A ação tem como objetivo que outras possíveis vítimas reconheçam o suspeito e se sintam encorajadas a procurar as autoridades para registrar ocorrência.
O preso foi identificado como Entony Victor Xavier Martins, de 24 anos. Ele foi detido em flagrante na noite de quinta-feira (1º), após atacar uma mulher de 42 anos, que é policial civil, enquanto ela corria pela avenida Rita Vieira de Andrade.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito surpreendeu a vítima, armado com uma faca, e tentou arrastá-la para uma área de matagal. A agressão foi interrompida por um policial militar que passava pelo local e presenciou a cena.
Ao perceber a intervenção, Entony tentou fugir de motocicleta, mas caiu após ação do policial. Em seguida, ainda tentou escapar correndo, mas foi finalmente capturado e detido.
Após a prisão, conforme a polícia, o suspeito confessou que havia saído de casa com a intenção prévia de cometer o crime. Com ele, os policiais encontraram um lubrificante. Ele também estava sem roupas íntimas no momento da abordagem.
Neste sábado (3), o suspeito passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele vai responder judicialmente pelo crime de tentativa de estupro.
A Polícia Civil reforça o apelo para que mulheres que reconheçam o suspeito, ou que tenham sido vítimas de abordagens similares, compareçam à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para registrar denúncia. A divulgação da imagem é uma estratégia para investigar possíveis outros crimes cometidos pelo mesmo indivíduo.
A identidade da vítima foi preservada, conforme determina a lei.










