A Polícia Civil afastou a hipótese de furto, mas o desaparecimento do touro Halloween, um animal mestiço da raça Girolando avaliado em aproximadamente R$ 50 mil, segue como um mistério em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O animal, que pesa cerca de uma tonelada e participa de rodeios, desapareceu no dia 18 de dezembro de uma área de pasto no Distrito Industrial da cidade. A investigação agora concentra-se em descobrir o paradeiro do touro.
O proprietário é o tropeiro Jefferson dos Santos Souza, 38 anos. O touro estava sob os cuidados da Associação dos Amigos e Peões e Montaria (AAPM), em uma área rural localizada ao lado da empresa Orion Agro Indústria. Segundo o boletim de ocorrência, Halloween havia chegado ao local na madrugada do dia 7 de dezembro e recebia alimentação diária.
“Ele é da Cia JJ Reencontro. Sempre esteve com a gente e nunca tivemos problema”, relatou Jefferson, explicando que o animal nasceu há cerca de 11 anos em um sítio da família.
O desaparecimento foi percebido por volta das 16h do dia 18. O proprietário afirmou ter procurado o animal nas imediações, sem sucesso. O único indício posterior ao sumiço é um vídeo que circula nas redes sociais. As imagens mostram o touro na Estrada da Oca, em um trecho que dá acesso à região do Cristalino, já após o fim do asfalto – local distante do Distrito Industrial de onde ele desapareceu.
A polícia verificou que a área onde o animal estava é cercada, mas uma das cercas, próxima à Orion Agro Indústria, apresentava danos, o que pode ter permitido a fuga do touro.
O touro Halloween é descrito como um Girolando de cor araça (brasino), com chifres abertos e marcação no corpo. Jefferson estima que, no momento do sumiço, ele pesava por volta de 900 kg, mas acredita que possa ter emagrecido. “Se ele tiver gordo igual ele saiu lá do sítio ele vai pesar uns 900 quilos, mas agora do jeito que ele tá perdido faz dias, não sei nem se tá comendo direito, porque vai tá caçando rumo para voltar embora”, disse.
O proprietário garante que a documentação do animal, que é registrado, está em dia e faz um apelo à população. “Ninguém viu nada. Quem estiver com ele, que solte na estrada para alguém ver. Qualquer informação, a gente vai na hora atrás”.
A Polícia Civil continua com as investigações para localizar o animal. Qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro do touro Halloween pode entrar em contato com a polícia ou diretamente com o proprietário, Jefferson dos Santos Souza.










