Com o início de 2026 e a proximidade das Eleições Gerais, o eleitor sul-mato-grossense deve ficar atento aos prazos definidos pela Justiça Eleitoral. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para regularização do título de eleitor segue até o dia 6 de maio de 2026, sem possibilidade de prorrogação.
Até essa data, o cidadão pode solicitar diversos serviços eleitorais, como transferência de domicílio eleitoral, alteração de endereço ou local de votação, emissão do primeiro título, revisão eleitoral, atualização de dados cadastrais e cadastramento biométrico. O eleitor tem cerca de quatro meses para procurar o Fórum Eleitoral mais próximo e regularizar sua situação.
Após o dia 6 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e não será possível realizar alterações ou transferências. O sistema só será reaberto após o segundo turno das eleições. O encerramento do cadastro ocorre 150 dias antes do pleito, conforme determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).
Neste ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 4 de outubro, o que torna o dia 6 de maio a data-limite para que o eleitor esteja em dia com a Justiça Eleitoral. Quem não regularizar a situação até o prazo não poderá votar nas eleições de outubro.
Como consultar a situação eleitoral
Para verificar se o título está regular, o eleitor pode acessar o autoatendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e preencher os dados solicitados.
Atendimento presencial
Em Campo Grande, a Central de Atendimento ao Eleitor funciona das 12h às 17h durante o mês de janeiro de 2026 e está localizada na Rua Delegado José Alfredo Hardman, nº 180, Jardim Veraneio. O mesmo horário de expediente é adotado pelos Fóruns Eleitorais do interior do Estado.
A Justiça Eleitoral orienta que os eleitores não deixem a regularização para a última hora, evitando filas e transtornos próximos ao encerramento do prazo.











